7 dicas de cuidados com a pele que não abro mão

15.09.2017

Dicas de cuidados com a pele

Dicas de cuidados com a pele

Ter uma pele cuidada e bonita não é uma missão tão impossível. Veja algumas dicas de cuidados com a pele que aprendi que valem ouro.

1. Hidratação é super importante.

 Rugas, linhas finas e falta de firmeza. Você pode melhorar todos esses problemas, certificando-se de que sua pele está bem hidratada. Isso vale para todos os tipos de pele.

2. Beber bastante água. 

É importante para hidratar a nossa pele de dentro para fora. Por isso, beba bastante água. Cerca de 8 copos por dia já é o bastante.

3. Usar protetor solar. 

O protetor solar é a maior defesa que temos para nossa pele, pois protege contra os raios UVA e UVB que são prejudiciais e podem causar sinais precoces de envelhecimento – rugas, manchas solares e flacidez da pele. Usar protetor solar diariamente ajudar a manter a pele jovem, bonita e saudável.

4. Máscaras faciais. 

Você pode pensar que sua rotina de  cuidados com a pele já está completa com todas as etapas necessárias. Mas, às vezes adicionando algo novo pode fazer uma grande diferença. As máscaras podem fornecer mais benefícios à nossa pele do que imaginamos. As de argila são minhas preferidas, não abro mão!

5. Não secar o rosto depois de lavá-lo.

 Isso mesmo, não seque. A nossa pele absorve os ingredientes dos hidratantes melhor quando está úmida.

6. Ácido Mandélico. 

Este está sendo o meu esfoliante químico favorito. Ele é muito mais suave do que os outros AHA’s. É indicado em casos de acne, fotoenvelhecimento e hiperpigmentação. A minha pele está bem mais lisinha e macia.

7. Produtos calmantes. 

Pode ser uma máscara, uma água termal ou um hidratante, mas tem que conter ingredientes calmantes. Eles minimizam as chances da pele ficar irritada e ainda fortalece a barreira natural.

E aí, gostaram das dicas de cuidados com a pele? Você têm alguma para indicar?

DEIXE SEU COMENTÁRIO