Como ser mais organizada e produtiva

08.09.2017

Como ser mais organizada e produtiva

Como ser mais organizada e produtiva

A organização é a peça chave da produtividade. Quando a desordem se acumula, nossa atenção diminui e como resultado, o nosso desempenho cai.  Quando nosso cérebro, tempo, espaço de trabalho e projetos são organizados, torna-se mais fácil de racionalizar nossas ações e pensamentos. Por isso, escrevi 5 dicas de como ser mais organizada e produtiva. Espero que essas dicas ajude a economizar o seu tempo.

 1. Crie listas

Listas de tarefas são minhas melhores amigas. Sem elas, às vezes eu não sei qual caminho tomar. As listas não são só essenciais para o meu trabalho com o blog, mas também para os afazeres da casa, compras e outras coisas do dia a dia. Eu sempre escrevo essas listas. Tente anotar hoje na sua lista, as tarefas a serem executadas no dia seguinte.

 2. Organize suas tarefas por prioridades

Uma lista cheia de tarefas não nos ajuda em nada. Então, priorize suas tarefas. Agrupe grandes tarefas com outras menores. Sem acumular muita coisa grande para o mesmo dia.

 3.  Estabeleça metas

Precisamos de um objetivo para nos concentrarmos.  Sem essas metas, somos improdutivas. Por isso, você deve definitivamente anotar suas metas para cada dia, cada semana, cada mês e até para cada ano. Faça um planner (aqui) e o mantenha sempre na sua mesa de trabalho. Assim você se sentirá mais motivada e produtiva.

Como ser mais organizada e produtiva

 4.  Organize o seu espaço de trabalho 

Quando você tem um espaço de trabalho organizado, tudo flui melhor. Eu sempre tento ter o minimo de coisas sobre a mesa de trabalho. Assim, tenho mais espaço e menos com o que me distrair. Também gosto de decorar a mesa com flores ou vela perfumada. Assim, o espaço de trabalho fica muito mais aconchegante.

Como ser mais organizada e produtiva  

5. Controle seu tempo

Para organizar o meu tempo, uso o aplicativo Pomodoro GTD. Ele funciona organizando o meu trabalho em ciclos de 25 minutos com pausas de 5 minutos, que também podem ser ignorados. A vantagem desse app é que podemos ter uma visão melhor do tempo gasto em uma determinada tarefa e isso nos ajuda realmente a manter o foco. 

E aí, gostaram?

DEIXE SEU COMENTÁRIO