When We Collided ( Emery Lord )

31.08.2017

When We Collided

Quem me acompanha no Insta e Facebook, já me ouviu falando sobre o livro, When We Collided de Emery Lord.  Ele já foi até cenário de look do dia aqui no blog. Por isso, não poderia deixar de resenhá-lo.

When We Collided

When We Collided

When We Collided é a história de dois personagens chamados Vivi e Jonah. Vivi recentemente mudou-se com sua mãe para Verona Cove – uma pequena cidade no estado ensolarado da Califórnia, deixando para trás sua casa em Seattle. Vivi pode ter um milhão de adjetivos, mas para mim ela vai ser sempre uma menina criativa e livre. Ela é um personagem bastante singular e isso realmente mostra através de sua personalidade.

Por outro lado, Jonah é um rapaz doce e atencioso e tem uma grande paixão por cozinhar. Eles se conhecem quando Jonah leva sua irmanzinha à loja de cerâmica, onde Vivi trabalha. Os dois têm problemas pessoais que são bastante pesados: Vivi é uma menina que tem transtorno bipolar, enquanto Jonah tem que cuidar de sua família com a ajuda de seus dois irmãos mais velhos.

O que achei

A leitura do livro é super envolvente. Tudo foi retratado até o último pequeno detalhe, me permitindo criar imagens de cena. Também gostei do lado independente de Vivi, que fazia coisas por conta própria e nem sempre se apoiava nos outros. Os personagens secundários também são adoráveis, especialmente a Leona, irmã de jonah.

Esse livro não foi só uma história de amor. Nas suas trezentas e quarenta e quatro páginas, foram incluídos alguns tópicos bem pesados, como o transtorno bipolar, depressão e problemas familiares – assuntos que nem sempre são vistos em romances.

When We Collided realmente mostra como a vida pode ser bela apesar de todas as dificuldades. Se você ainda não leu nenhum livro de Emery Lord, recomendo que leia. Você não vai se decepcionar.

Você já leu esse livro ou algum outro da autora? Me conta!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO