A outra face – história de uma garota afegã

12.06.2017

Terminei ontem a leitura desse livro que me fez refletir sobre a condição da mulher no que se refere a liberdade, igualdade de oportunidades e respeito aos direitos. Pra você que gosta de histórias emocionantes e contadas com simplicidade, taí a minha sugestão: A Outra Face- História de uma garota afegã.

A outra face

A outra face, é a história de uma menina de onze anos, que vive no Afeganistão e se chama Parvana. Ela  se vê num dilema após a prisão de seu pai, o único homem da casa, por soldados talibãs. Os talibãs não permitem que mulheres trabalhem, estudem ou mesmo saiam de casa desacompanhadas de um homem. Então, Parvana passa a se vestir como menino para sair ás ruas para trabalhar e sustentar sua família, já que seu pai estava preso.

Mas, mesmo com todas as dificuldades  e perigos, Parvana ainda construía sonhos, entre eles o de um mundo mais justo onde pudesse viver em paz com sua família. Família esta, que mais uma vez teria de enfrentar outros dramas causados pela interminável guerra.

Este livro é baseado em fatos reais, escrito por Deborah Ellis, após ouvir esses relatos no campo de refugiados no Paquistão. A leitura desse livro é muito importante, nele conhecemos um pouco sobre a cultura de um país tão distante e tão diferente do que estamos acostumados. Apesar do tema, a leitura não é traumática, talvez por conta do público alvo.

 

Comprei esse livro na Saraiva, por R$32.00. Na livraria Leitura também tem e com o preço bem menor. Vale a pena dar uma espiadinha por lá.

Se vocês quiserem acompanhar outros posts sobre os livros comentados no blog, é só clicar aqui

Espero que vocês tenham gostado do livro e do post!

  • lucia
    14/06/2017 21:15

    seu blog esta lindo! showwww

DEIXE SEU COMENTÁRIO