Dreamology (Lucy Keating)

16.05.2017

Confesso que o livro Dreamology me conquistou pela capa e pelo titulo. Em um dos meus passeios pelas livrarias virtuais, bati os olhos nele e não consegui resistir e acabei comprando. Ele foi lançado em abril de 2016 pela Harper Teen e é o primeiro jovem adulto da escritora Lucy keating.

Dreamology

Alice é uma garota que passou a vida sonhando com Max. Em sua vida de sonho eles vivem grandes e emocionantes aventuras e ela é completamente apaixonada pelo Max perfeito, que só existe no seu sonho… até o dia em que ela volta para Boston, e ele está lá, na sua frente, na escola. Mas, conhecer o Max da vida real não é tão perfeito quanto Alice imaginava. Ele é teimoso, complicado… e tem uma vida onde ela não faz parte.

Quando seus sonhos começam a interferir na vida real, Alice e Max decidem por um basta em tudo isso.  Mas como seria a vida para Alice se ela não sonhasse mais com Max? O Max real seria suficiente para ela?

A leitura do livro é superleve. Li em dois dias. A narrativa, os personagens, a história inteira é muito envolvente, e não há nada de negativo que eu possa dizer sobre ele. Os capítulos que caracterizam as sequências de sonhos, são incríveis! A forma como a trama progride e os segredos que são trazidos à tona, fez o livro ficar adorável.

Sei que o foco do livro é sobre a história de amor de Alice e Max.  mas senti falta de detalhes na história sobre seus familiares. Acho que teria sido muito mais emocionante se tivesse falado mais sobre essa relação.

Mesmo assim, a história é linda – explora o conceito de fantasia vs realidade em relacionamentos românticos.

A minha edição é capa dura (hardcover), tem 336 páginas amareladas com uma boa diagramação. A jacket ta linda e ela tem uma textura, tipo um verniz localizado. Sem a jacket, como vocês podem ver nas fotos, ele é branco com o título em lilás na frente e na lateral.

E aí, quem já leu? O que achou? Me conta!

  • Ana Maria
    19/05/2017 21:31

    Olá Solange, seu blog tá muito lindo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO